10 razões para nadar em águas frias

3 semanas ago 0

Nadar em águas frias traz muitos benefícios para o corpo e a mente. Então ouse enfrentar as baixas temperaturas.

Para nadar em águas abertas, basta ir ao mar ou mesmo a um lago, embora no inverno possa ser um grande desafio devido às baixas temperaturas. E se não, pergunte a Ross Edgley, um atleta inglês que nadou pelo Reino Unido em seu projeto Great British Swim. O objetivo foi percorrer a nado os 3.200 km de litoral de toda a Inglaterra.

Nadar ao ar livre é um ótimo exercício físico que o ajudará a perder peso, ganhar músculos e acalmar sua mente.

Aqui estão 10 razões pelas quais vale a pena nadar em águas frias.

  1. Você aumentará sua força mental

“Ice Man” Wim Hof ​​se banha em gelo e corre pela neve de shorts. A água fria é um choque positivo para o corpo. Tente tomar banho todas as manhãs por 30 segundos com a água fria no máximo. No final da semana, você será capaz de lidar com isso e poderá nadar ao ar livre no auge do inverno.

 

  1. Você vai carregar seu metabolismo

Existem dois tipos de gordura em seu corpo: marrom e branca. Atualmente quase só acumulamos branco, mas quando o ser humano era um caçador / coletor o equilíbrio era muito mais igual. A água fria pode ativar a gordura marrom que não apenas o manterá aquecido, mas também o ajudará a eliminar os quilos extras.

  1. Você vai sair da rotina chata

Nadar ao ar livre é muito mais emocionante do que uma piscina coberta. Diante de um novo desafio, você transformará seu treinamento em uma verdadeira aventura.

  1. Você aumentará sua calma mental

Nadar no mar pode ajudá-lo a encontrar a tranquilidade que às vezes sentimos falta em cidades caóticas. Está mais do que provado que o gozo da natureza reduz os níveis de stress, bem como a possibilidade de sofrer de depressão ou de alguma doença mental.

  1. Você estará mais apto

Quando confrontado com condições adversas, seu corpo precisa se adaptar rapidamente. O frio dificultará a respiração, por isso será necessário otimizar o pouco oxigênio que os pulmões recebem. Depois dessa experiência, a piscina coberta parecerá uma brincadeira de crianças.

 

  1. Você treinará de maneira mais inteligente

Quando você entra na água fria, suas artérias se contraem. Algo semelhante acontece ao usar uma bolsa de gelo, que pode prevenir o inchaço após uma lesão ou entorse. Treinar em água fria também pode ser muito positivo na preparação para um triatlo, pois reduz o aparecimento de dores musculares.

  1. Fortalecer seu sistema imunológico

Na natureza, você tem que enfrentar mais germes. Se você tiver um pouco de gripe e se aquecer rapidamente após o mergulho, tomar um banho frio pode não ser uma má ideia. Nadar em água fria ajuda a regular os antioxidantes do corpo, reduzindo o risco de câncer e doenças cardíacas.

  1. Aumenta a libido masculina

Vários estudos mostraram que nadar em água fria aumenta a produção de testosterona, que por sua vez aumenta a libido nos homens. Não funciona da mesma forma nas mulheres, mas o “choque” produzido pelas baixas temperaturas aumenta os níveis de energia e libera endorfinas, o que produz uma sensação de bem-estar.

  1. Você sentirá menos dor

Nadar em água fria aumenta o fluxo de sangue pelo corpo, o que melhora a circulação e reduz a dor. Além disso, as baixas temperaturas evitam o aparecimento de lesões.

  1. Você se tornará um nadador melhor

Correr ao ar livre em uma trilha queima mais calorias do que correr na esteira da academia. Algo semelhante acontece com a natação, pois seu corpo terá que trabalhar mais. Então, se você quer estar em forma, encare a natureza.

Por Tom Wardpostado

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