Como os pés de pato ajudam nos treinos de ultramaratona aquática? Por Kpaloa

3 anos ago 0

A preparação para ultramaratonas aquáticas consiste em treinamentos exaustivos, longos e específicos, que nos proporcionam resistência e força. Muitos não sabem, mas um grande aliado nessa preparação é o famoso “pé de pato” (ou nadadeiras).


O Treinamento com pés de pato (nadadeiras) para ultramaratona aquática
Durante o treino de natação, que pode variar de 2 à 6 horas, fazemos tiros de 50m, 100m, 200m e até 1.000 metros e simulamos várias situações. Uma delas é a flutuabilidade, sustentação e força nas pernas.
Ao utilizar o pé de pato durante os treinos de natação, ao mesmo tempo que ele nos dá uma propulsão maior, ele exige também que o atleta faça mais força. Isso proporciona uma maior qualidade nos treinos.
Músculos mais fortes puxam mais água, fazendo com que a pessoa nade mais depressa. Com essa alta quilometragem rodada e o uso do pé de pato, há um aumento do alongamento das pernas. Como consequência, o trabalho do sistema cardiovascular, que gera uma melhor aptidão física.

Minha preparação para a maratona aquática Travessia 14 Bis
No mês de novembro farei a Travessia 14 Bis (24km), uma das mais tradicionais maratonas aquáticas do calendário nacional. E o treinamento com o pé de pato está sendo praticamente diário. Meu treinador semanalmente passa séries intercalando o uso do material, com tiros de 100m, 400m, 500 metros. É um tipo de treino de natação que nos levam ao cansaço, porém possibilitam maior qualidade do exercício.
Importante frisar o uso de produtos confortáveis e de qualidade, por isso utilizo em meus treinamentos o pé de pato Kpaloa. Ele possui a maleabilidade adequada, tornando meu treino mais agradável e eficiente! E você já possui o seu?
Não deixe de acompanhar o blog Kpaloa, pois em breve voltarei com mais novidades do mundo da natação em águas abertas.

 

PUBLICADO POR KPALOA EM 08/11/2017 POSTADO EM NATAÇÃO