NOTA OFICIAL FBDA Sobre o Incidente com o nadador Guilherme Tranchesi Rubio

3 semanas ago Comentários desativados em NOTA OFICIAL FBDA Sobre o Incidente com o nadador Guilherme Tranchesi Rubio

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) expressa preocupação e repúdio ao incidente ocorrido no último sábado (06) envolvendo o nadador Guilherme Tranchesi Rubio e um associado do Yacht Clube da Bahia, identificado como Ernon Flamarion Souza Silva.

É lamentável que uma situação como essa tenha ocorrido devido à negligência das normas de navegação estabelecidas pela Marinha do Brasil. A FBDA reitera a importância do cumprimento dessas normas para garantir a segurança de todos os praticantes de esportes aquáticos e banhistas.

Pedidos às autoridades competentes que investiguem o incidente e a tomem as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. É crucial que todos os navegadores, sejam eles remadores ou motorizados, respeitem as diretrizes estabelecidas para evitar colisões e proteger a integridade física de todos os usuários das águas.

Desejamos uma boa recuperação para o nadador Guilherme Tranchesi Rubio e nos comprometemos a trabalhar ainda mais para garantir um ambiente seguro e harmonioso para a prática dos desportos aquáticos.

Atenciosamente,

Federação Baiana de Desportos Aquáticos