Coca-Cola FEMSA Brasil é apoiadora do Limpe o Lago Guaíba

8 meses ago Comentários desativados em Coca-Cola FEMSA Brasil é apoiadora do Limpe o Lago Guaíba

Além do apoio ao evento, colaboradores da unidade de Porto Alegre participarão do mutirão na Zona Sul da capital gaúcha

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, tem na sustentabilidade um de seus pilares principais de atuação. Além do objetivo de gerar impacto positivo nas comunidades onde está inserida, a Companhia também tem metas de coleta de resíduos e incorporação de materiais recicláveis em suas embalagens, como parte da plataforma Um Mundo sem Resíduos. Neste contexto, a empresa patrocina a 3ª edição do “Limpe o Lago Guaíba”, iniciativa da “Nadando pelos Cartões Postais” e promovida pela FrancisSwim. A ação será realizada no dia 16 de setembro, na Praça José Comunal, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e irá promover um mutirão de coleta de resíduos na beira do Lago Guaíba, na Zona Sul da capital gaúcha.

Além de patrocinar o evento, a Coca-Cola FEMSA Brasil também contará com cerca de 30 colaboradores da companhia que se mobilizaram para participar do evento, somando-se aos cerca de 250 voluntários que devem participar da ação, entre eles diversos atletas de esportes náuticos e integrantes da comunidade local.

O nadador master e um dos responsáveis pelo projeto, Francismar Siviero, avalia que “o objetivo do evento é combater a poluição do nosso Guaíba, que deveria ser próprio para banho, natação e canoagem. Nesta terceira edição do evento, desejamos encontrar menos lixo. Quanto menos encontrarmos, mais felizes ficaremos”, enfatiza.

Siviero pontua também que “é de extrema relevância a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, pois demonstra a preocupação tanto da empresa quantos de seus colaboradores com o meio-ambiente e a situação das águas da nossa cidade”, destaca. Com o objetivo de deixar à comunidade um legado de conscientização, o “Limpe o Lago Guaíba” é uma iniciativa consolidada e que promove consciência ambiental e ainda incentiva a solidariedade social.

A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias e está conectada ao compromisso assumido pela empresa por um mundo sem resíduos. Em parceria com a Coca-Cola, a fabricante de produtos da marca no Rio Grande do Sul já realizou mutirões de limpeza em todos os estados em que atua e já coletou mais de 3 bilhões de garrafas PETs, por meio da iniciativa sustentaPET. Segundo Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, “a companhia está focada no desafio de transformar a maneira como produz, utiliza e coleta resíduos pós-consumo, além de estimular a economia circular, reforçando nossa missão de gerar valor econômico, social e ambiental nas comunidades em que estamos presentes”, destaca.

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 97 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas-unitáriaspor meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano.

Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros.

Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.